10 dezembro 2009

• Aparência ~

→ Beleza que não Desaparece!
O Cristão deveria ser um complemento do reino de Deus em todos os aspectos da vida.
"Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração,conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta mas pelo Espírito do Deus Vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é nos corações. ( 2Co 3:2-3)"
Diante disso manter uma aparência limpa, bonita e apropriada é uma responsábilidade; E negligênciar sua aparência pode diminuir sua eficácia na obra de Deus, visto que as escrituras descrevem seu corpo como um campo de batalha do Espírito Santo.
" Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá, porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado. ( 1 Co 3:16-17)"
" Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário de Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes Comprados por Preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo. (1Co 6: 19-20)".
Lembre-se que o que é bem conservado internamente é manifesto externamente, sendo assim uma postura adequada é essencaial para alguém que representa cristo. Em uma Passagem do livro de Pedro, as mulheres são admoestadas não somente a adornar o seu exterior, mas também a usarem o adorno que reflete o que há dentro delas.
" Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como fisado de cabelos, adereços de ouro, aparento de vestuário; seja porém o homem inetrior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espirito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus. (1Pe 3:3-4)".
Ao Contrário do que é Pregado no Mundo, os servos de Deus devem lembrar que um Espírito Cristão, é preferível a maquiagens , jóias caras, roupas reveladoras, tratamentos de beleza...
Estílo e beleza, entretanto não precisam fazer concessões. Podemos ter estilo com modéstia e talento! Ah! Boas maneiras também fazem parte da sua imagem total viu? Consideração com os sentimentos e opiniões dos outros é uma oportunidade de refletir os traços do caráter descritos nas escrituras como Fruto do Espírito; bem como Ter habilidades sociais apropriadas pode liberar você para dispensar energia e para concentrar-se em outras áreas, como dar testemunho de Cristo ou exercitar a hospitalidade. Nós Cristão somos assistidos e temos nossa vida observada de Perto.
" Assim Brilhe a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem ao Pai que está nos céus. ( Mt 5:16)"
Não esqueça que a maneira com que os outros interpretam suas palavras e ações determinará , em grande extenção, a forma com que eles encaram Cristo. O Amor de Deus tem de Brilhar.!
A beleza que permanece não depende do quadro externo, mas é alcançada com equilíbrio da personificação do amor de Cristo e com o Cuidado do trabalho de Deus.!

Um comentário:

  1. Peeh mas uma vez o post tá lindo,eu tenho blog a uns dois meses, porém ocorreu um poblema e meu blog foi excluido ae tive que fazer outro, mas ja ta tudo bem! aahn pêeh, essa distancia que separa a gente, eu queria ta tanto ai do seu lado, saber de tudo, principalmente agora que você tá namorando, eu desejo felicidades pra vocês, vocês estão muito mais fortes juntos, pq sei que um completa o outro, parabens e felicidades sempre *-*
    aahn pêh, eu sempre admirei mt você, por você ser essa pessoa que éh! porém não queria ser como voccê, eu achava que se eu começasse a ser crente eu perderia os melhores momentos da minha vida, mas eu vi que não é assim não, perder a vida é não ser cristã, é não viver em santidade ao senhor, é ñão ter intimidade com ele, isso sim é perder os melhores momentos da vida, quando ele me chamou eu não pude resistir...eu não pude dizer não! e hoje eu não me vejo ah não ser prostada a ele, beijando os pês delee! aahn, agente tem que continuar escrevendo sempre, evangelizando... pq um simples blog pode mudar a vida de muita gente,principalmente dos 'perdidos' .

    um abraço bem forte!

    ResponderExcluir

Obrigada, pelo comentário lindo!
Deus abençoe! :)