26 maio 2011

Jesus, Que amor é este?


→ Sabe, cada dia que passa, eu tenho a sensação que eu não tenho a capacidade de enteder o amor de Jesus, por seus filhos!
Quando falamos do amor de Jesus, as pessoas logo dizem: Verdade! Quem mais morreria na cuz no nosso lugar?
Sim, Verdade! Ninguém mais faria isso! Fomos comprados por um alto preço de Sangue, pago por Jesus na cruz do calvário, como prova do seu infinito amor para com a humanidade!
Mas é bom lembrar, que o amor de Jesus não se resume a Cruz!
Todos os dias o Senhor nos ama, e nos mostra esse amor...
E diante deste amor, quem nunca se perguntou: Jesus, que amor é esse?
Confesso! Que me perco ao tentar imaginar, o que leva o Senhor Jesus a me amar tanto, tenho certeza que você, por muitas vezes deve também se perder dessa forma..
e claro, não chegamos a uma conclusão exata! Até porque o que são os nossos pensamentos comparados com os de Deus?
Eu sei que por mais que venhamos a falar e falar e falar do amor de Jesus, por muitas vezes não o entendemos..
Normal! Este amor, é simplismente muito maior do que imaginamos,
é infinito demais em muitas coisas : Miséricordia, compaixão, carinho, cuidado, atenção, bondade, fidelidade, compreensão ... e tantas outras coisas!
( Sei que é um atrevimento muito grande meu, tentar falar sobre esse tema, tão incondicionalmente mais alto que eu, mas peço que infinitipliquem (neologismo : multiplique ao infinito, dentro da sua condição humana) tudo que aqui está escrito!)
Dentro deste amor, encontramos tudo o que diz respeito a VIDA!
Neste post , eu queria estar falando sobre um tema que continua norteando, meus dias e minhas conversas..

PERDÃO ...

Existem inúmeros versículos biblícos que tratam desde assunto, nas suas mais diversas aréas, perdão entre o ser humano e Deus, entre os irmãos... Mas Normalmente quando posto, eu pego os versículo com os quais Deus tem reforçado minha fé sobre o assunto! e Neste caso eu farei duas citações:

Se confessarmos os nossos pecados, ELE é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1:9)!

Eu, eu mesmo, sou o que apago as suas trangressões, por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro." (Isaías 43:25)


O Primeiro versículo eu vou usar apenas como citação mesmo, pois no post CONFESSE nós nos aprofundamos nele, então já entendemos que por meio da confissão, Deus libera perdão aos seus filhos! (FATO!) Diante disto queridos, eu vos lembro deste texto em Isaías.
Vamos Começar fazendo um pequeno esqueminha:

VOCÊ PECA CONFESSA DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE = RECEBE PERDÃO!

Ai você, Diz ah! Ana paula mais assim é muito facil..
e quem te disse que tem que ser dificil querido?
O ponto chave deste esqueminha, é a palavra sinceridade!
Porque o senhor Jesus, é aquele que sonda e conhece os corações (salmo 139), sendo sincero querido, o texto diz: ELE É FIEL E JUSTO PARA PERDOAR!
Deus sabe que somos infieis, Mas ele permanece fiel e não pode negar a si mesmo; (2 Tm. 2:13)
Mas tenho visto Cristão, que estão dando legalidade para que serpente fale! ( Leia o texto Confesse! entenderá a colocação!) Não Permita isso! Porque muitos por permitirem, estão antecipadamente sendo colocados por satanás em um julgamento, e por estarem sobre graves acusações, de algo que realmente fizeram, acabam desistindo deles mesmo! BASTA!
Falando sobre isso com um amigo ele disse: Sim Ana Paula, mas é o próprio Espírito Santo o nosso Tribunal interior, Ele que nos lembra onde nós caímos!
Sim queridos, isso é uma verdade!
Porém que algo fique muito, mas muito claro: o Espírito Santo nos faz lembrar onde caímos, com o intuito de confessarmos diante de Deus, para que por meio da confissão venhamos alcançar perdaão! Não com o bjetivo de nos oprimir, e nos perseguir...
E o que percebo, e tenho visto, sãos cristão sendo atormentados, perseguidos, escravizados por erros que comenteram a muito tempo atrás, ou até mesmo por erros recentes mais já confessados, onde os mesmos se arrependeram dos seus atos; Cuidado!
Depois, de se derramar diante de Deus, e confessar, você tem que sentir o gozo do perdão de Deus, que vem por meio da graça até sua vida! Lembra do esqueminha acima? é assim que acontece querido, quando você confessa com sinseridade o Senhor Jesus te perdoa, o versículo de 1 João nos garante isso! Se depois disso você continua sendo perseguido, atormentado por um erro já confessado, Tenha certeza que não é o Espírito santo, por mais que venha de uma forma sútil, ou pela boca de um irmãozão seu, mas é satanás querendo novamente te acusar de algo que o Senhor já te perdoou! Quando confesamos, logo somos perdoados por Deus e ele nos diz em Isaías, dos teus pecados não me lembro; Tudo que é lançado querido por Deus no mar do esquecimento, o Espírito Santo não trás de volta!
Tome consciência desta verdade! e Caso satanás esteja tentanto te escravizar por um pecado já confessado, Repreenda-o, e lembre-se nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito (Rm 8:1)!


E que o Espírito Santo de Deus, complete esta palavra no seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, pelo comentário lindo!
Deus abençoe! :)