28 outubro 2011

Lembre-se de quem você é...

Oláaaa :)

Eu estava preparando o post pra hoje sobre MANIFESTAR-SE, porém ontem Deus me permitiu conversar com 3 pessoas que me fizeram sentir a necessidade de falar sobre outro tema, que de certa forma acaba sendo uma introdução pro tema de amanhã que será esse! Então vou começar falando sobre outro tema que está de certa forma atrelado que é: IDENTIDADE!

Como se Manifestar, se eu nem seu quem sou? =/
(Dificil né? então vamos lá...)
Tenho me deparado com cristão, que não sabem quem são.! Ai você me pergunta: Como assim Ana Paula? Amnésia Crônica? rs.. Quase Isso! Mais chega a ser pior, pois é uma Amnésia Crônica Espiritual...
Tenho me deparado com cristão que tomaram uma decisãos errada! (OLHA O TEMA ANTERIOR!) Pois é, decidiram não se atentar a voz do Espírito Santo, e passaram a dar ouvidos ao que satanás diz a respeito delas... (ISSO È MUITO PERIGOSO!)
Querido (a) entenda que Satanás não te conhece... Como ele pode te aconselhar? (Neste momento eu estou gritado com você, rs... "Desesperadaaaaaaa!")
Tenho me deparado com cristão que tem se sentido um lixo, que acha que Deus não os escuta, que acha que Deus não tem falado com ele, que acha que Deus não quer abençoar suas vidas, Que acham que Deus os esqueceu, Que acham que Deus não tem visto seu sofrimento, Que acham que sãos incapazes de serem usados, Que acham que não conseguem cantar pois tem uma voz feia, Que acham que não conseguem dançar pois não possuem técnicas de ballet, que acham que não sabem falar ... Cristãos que acham que não sabem orar, que não são batizados com Espírito Santo, pois isso não é pra todos, Que acham que Deus faz acepção de pessoas, que acham que Deus tem filhos escolhidinhos, e ele não é um desses, Cristãos que ficam esperando manifestações mirabolantes de Deus, como se Deus precisa-se dar Show pra provar quem Ele é... Enfim... Tenho me deparado com pessoas com esse tipo de pensamento! e tantas outras coisas bobas você tem pensado!
Confesso que eu um dia também já tive alguns desses pensamentos...

ATÉ O DIA QUE EU ENTENDI QUEM EU ERA!

Sabe meus amados todos esses pensamentos têm, aqueles dão ouvidos a Satanás! (Nossa forte isso né? Alguém te dizer que você como servo de Deus tem escutado e acreditado em satanás!) Pare com isso! Não escute o que Satanás tem dito de você, é claro que ele vai tentar te fazer achar que Deus está longe de você, que Ele não se importa com você, que você é o filhinho, pobrezinho, coitadinho... Lembre-se: ELE NÃO TE CONHECE! Ele não Sabe o que Deus fará através de Sua vida... mas mesmo não sabendo, ele está tentando fazer com que você desacredite, porque é mais fácil roubar de você a Promessa no período em que ela ainda não se cumpriu.. Porque quando as Promessas começam a se cumprir queridos, você começa a ver Deus fazer o que Ele disse, e nesse momento os acontecimentos edificam sua fé, é muito mais difícil satanás conseguir destruir você quando as Promessas já estão se cumprindo.... Mas no período de espera do cumprimento da Promessa é mais fácil.. e é nesse momento que ele tem tragado muitos com pensamentos desse tipo, muitos tem desistido, tem esfriado na fé, tem esquecido das promessas...

DÊ OUVIDO A VOZ DO ESPIRITO SANTO!

Queridos, Deus não precisa de show de poder, muito menos Ele precisa fazer coisas e revelações mirabolantes só porque você só acredita que Ele está falando com você se for dessa maneira... Deus Ele se manifesta com milagres, prodígios e sinais, pra glória Dele, não pra satisfazer seu ego! o Senhor ele é simples, (ôõw alguém poderia lembrar da história de Jesus? Filho do Presidente dos Estado Unidos foi? Já veio como primeiro Ministro? Morreu em um transplante reversível de coração, pois era muito caridosos e tinha uma menina na fila precisando? AHHHH! CLARO QUE NÃO!) rs.. Fui longe ai heim? rs.. ELE, O FILHO DE DEUS, Veio como servo, na simplicidade... Então Porque você não entende quando Deus fala com você na simplicidade? Porque você não aceita que Ele está falando? Que Ele fala nas pequenas coisas, como numa música, ou numa conversa informal, ou num Post em um blog que você lê... DEUS FALA COM VOCÊ O TEMPO TODO, VOCÊ QUE NÃO ESCUTA! Porque você não Busca conhecer mais das escrituras? A bíblia diz que o Povo de Deus tem perecido por Falta de conhecimento, e se você não sabe quem você é , é exatamente por falta de conhecimento das escrituras.. Quem conhece a bíblia conhece sua IDENTIDADE...

VOCE É O QUE DEUS DIZ QUE VOCÊ É.. E DEUS FALA ATRAVÉS DA BIBLÍA...

Ele pode usar uma pessoa, uma música, um poema, um animal, sei láa.. Mas vai falar com você através daquilo que está escrito na Palavra de Deus...

Vamos trazer à memória aquilo que me traz esperança ? (Lamentações 3.21)


• VOCÊ É...

1- Nova Criatura- “Assim, se alguém está em cristo NOVA CRIATURA É; as coisas velhas já passaram , eis que TUDO se fez NOVO.” (2Coríntios 5:17)

→ Não deixe Satanás continuar te perturbando com coisas que já Passaram... Seus pecados foram apagados e lançados POR DEUS, no mar do esquecimento.. Se o Senhor já se esqueceu, QUEM TEM O DIREITO DE LEMBRAR? Não importa por onde venha.. Se da boca de um amigo, se da boca de um familiar, se por uma pessoas desconhecida.. Você sabe quem você é.. Se seu erro já foi confessado, se suas prática já foi transformadas e você não deve mais nada, Não se condene! Vire pra essa pessoa e diga: Realmente, eu fazia isso.. Mas Depois que eu conheci o Senhor Jesus.... (ô glóriaaaa!) e em seu pensamento diga: EU TE REPREENDO SATANÀS, VOCÊ NÃO PODE ME CONDENAR, HOJE EU SOU UMA NOVA CRIATURA!


2- Filho de Deus
“ Pois todos os que sãos guiados pelo Espírito de Deus estes sãos filhos de Deus; Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba Pai! O Espírito mesmo testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus.” ( Romanos 8:14-16)

3. Herdeiro de Deus e Co- Herdeiro com Cristo - "e se, pois também Herdeiros de Deus e Co-herdeiros de cristo, se certo que com ele padecemos para que com ele sejamos glorificados." (Romanos 8:17)

→ Sabe, percebo que muitos não dão valor a esse Presente que é Ser filho de Deus.. Alguns acham que Todos nós somos filhos de Deus, rs.. Quem são os Filhos de Deus? Olha o que as escrituras dizem: TODOS QUE SÃO GUIADOS PELO ESPÍRITO DE DEUS, ( Versículo do Meu ministério lindo , Guiados por Deus, amo vocês! ... aiiin não resistiii o comentáriiio ! rs.!) Com isso somos Herdeiros de Deus e Co-Herdeiros de Cristo... Essa parte eu acho tremendamente interessante... Quando nós como humanos, temos um parente ... Vamos colocar nossos pais.. Se esse vier a falecer, tudo que este construiu nós herdaremos, não é assim? Bem como as dívidas que ele deixar, não é assim? (Ué, não? Filho de Deus, que é Guiado Pelo Espírito de Deus honra seu nome, o nome dos seus, e seus compromissos....) Pensando como Filhos de Deus, então suas dívidas também nós herdaremos.. Isso é bom? Nem sempre, na maioria das vezes não... O engraçado é que como Filhos de Deus nós só queremos herdar as bênçãos...rum! Olha o que a bíblia diz:” se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” Herdamos a Causa de Cristo... E temos que está disposto a padecer, como Ele Padeceu para que com Ele sejamos Glorificados! Então porque você reclama tanto das lutas? Faz parte da herança Queridos! E que bom que faz... Porque é com elas que crescemos...

4- Escolhido e Chamado por Deus – “Vós não me escolheste a mim, mas eu vos escolhi, e vos designei, para que vades e deis frutos e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda” ( João15:16)

→ Você é escolhido de Deus e foi chamado desde o dia em que confessou o Senhor Jesus e o aceitou em sua vida como único e suficiente Salvador... A Ordem de Deus é que você vá, e dê FRUTO! Algumas pessoas acham que são escolhidos de Deus apenas aqueles que estão nos púlpitos, ou que só os famosos do mundo gospel, ou só aqueles que sãos lideres dentro das igrejas.. TODOS FOMOS ESCOLHIDOS! Quem te leva a lugares mais altos é você mesmo, e sua dedicação com a obra.. Se dedique, onde você estiver, se não como líder , mais ajudando no seu ministério, fazendo aquilo que muitos nem notam.. No tempo certo o Senhor te contemplará.!

5- Enviado Por Deus – “ Disse-lhes, então, Jesus segunda vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também vos envio a vós. “ ( João 2:21)

→ Ele te enviou... Enviou pra fazer tudo que vier a sua mão conforme as suas forças... Existem irmãos que só querem as posições que trazem honra ou reconhecimento! (CUIDADO!) O vosso galardão não está no reconhecimento humano... Bom é fazer aquilo que ninguém quer fazer! )

6. Capacitado pra Pregar o Evangelho – “E aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra; Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” (Mateus 28:18-19)

→ Ainda existem pessoas que pensam que Pregar o evangelho é só no altar... Acredita? Querido você não precisa estar no altar, ou nem mesmo de microfone, ou qualquer aparato do tipo, não precisa estar de terno, ou roupa social... Nada disso! Você só precisa conhecer as escrituras e praticá-las pra falar de Jesus.. Se você é um cristão você tem tudo o que você precisa... Porque o medo? Quem fala não é você meu querido.. Quem fala é Deus, pois você estará falando de coisas que já foram ditas, coisas que estão contidas nas escrituras.. Não se cale! Seja um ministro de boas novas!

7- Capacitado para Libertar os Cativos e Curar os Enfermos - E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades. (Mateus 10:1)

→ Está sobre você essa autoridade.. "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios... e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão (Mc 16.17,18)." o Senhor Jesus nos deu o direito de usar seu nome.. Deu a quem? AOS QUE CREREM... e Em nome de Jesus expulsamos demônios e curamos enfermos assim como era com os 12 assim também é conosco ...

8. Munido de Armas Espirítuais - Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne, pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo; e estando prontos para vingar toda desobediência, quando for cumprida a vossa obediência. ( 2 Corintíos 10: 3-6)

→ Suas armas são diferentes.. e Quais são as suas Armas?
"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes; Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos; (Efésios 3:14-18)

- Nossas armas são Poderosas... (A Verdade, Justiça, A Paz, A Fé, Salvação, A Palavra de Deus - Bíblia, A Oração e Súplica em Todo tempo, Espírito Santo, A Vigilância, a Perseverança, O Amor, O Jejum... Alguns não sãos contemplados nesse texto, mais outros versículos trazem.!)


9. Revestido do Poder do Espírito Santo – “Mas Recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria até os confins da terra.” “E rodos ficaram cheio do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme os espírito lhes concedia que falassem.” (Atos 1:8 e 2:4)

Eu dei apenas 9 exemplos das inúmeras Características que Sua IDENTIDADE TEM!
Não se deixe enganar! Satanás ele sabe da sua IDENTIDADE, ele sabe que TODOS nós em Cristo ganhamos esses e tantos outros traços, ele sabe também, que o menor no Reino de deus é mais poderoso do que TODO reino das trevas, por isso ele tenta roubar sua identidade par escravizá-lo e levá-lo à derrota. Não Permita isso! Tome uma Decisão! (Lucas 10:19)

• Então nos momentos em que esses pensamentos bobos vierem na sua mente, traga a memória o que lhe dá esperança, diga em alta voz pra o inferno ouvir quem você é: EU SOU NOVA CRIATURA EM CRISTO JESUS, AS COISA VELHAS JÁ PASSARAM, EU SOU FILHO DE DEUS, HERDEIRO DE DEUS, CO-HERDEIRO DE CRISTO , EU SOU ESCOLHIDO, CHAMADO E ENVIADO POR DEUS, EU SOU CAPACITADO POR DEUS, É ELE QUE FALA POR MEIO DE MIM, MEU MINISTÉRIO É EFICAZ POR LEVA CRISTO,EU TENHO AUTORIDADE, SATANÁS ESTÁ DEBAIXO DOS MEUS PÉS, EU TEHO EM MIM O MEMSO ESPÍRITO QUE JESUS ... Lembreeee, lembreee, lembre quem você é em Cristo, pois saber quem você é, é a primeira parte daquilo que Deus tem pra você.!

Deus te abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, pelo comentário lindo!
Deus abençoe! :)