05 março 2012

Alargando as Fronteiras : Um Grande Aprendizado!

Oláaa Granulados Coloridoos *-* como estão?
Algumas pessoas reclamaram sobre  a demora em atualizar... rs..
Eu vou explicar, gente eu posto a aqui experiência com Deus que eu vivo, ministrações de Deus pra minha vida, é certo que o Senhor me corrige todos os dias, mais nesses dias Deus estava completando o que ele havia começado em mim então esperei pra falar tudo de vez.. Tudo bem então? rs..

( Vamos Deixar de blábláblá né?... Simboraa meu povo!)


Tudo começou com minha experiência..
Eu cheguei em um momento da minha vida onde eu senti que todas as minhas forças, haviam ido embora... Eu já não estava conseguindo fazer nada na minha vida direito, eram tantas preocupações com minha família, coma faculdade, com estágio, com namorado, com família do namorado, com amigos com família de amigos, com o ministério de jovens e adolescentes, com a igreja... eitaaaa.. mais era tantas orações que  eu tinha que fazer, tanta gente pra apresentar, tantos pedidos... Que eu não conseguia completar nada, e me culpava por não conseguir realizar tudo que havia de realizar, por mais que eu me programasse, sempre ficava algo que eu não conseguia fazer.. Eu tinha tanta gente pra orar que eu comecei a escrever em um caderno pra não esquecer, e eu orava por estes todos os dias, tinha dia que no meio da oração eu confessava diante de Deus que não aguentava mais aquilo...

Talvez você esteja assim como eu , se sentindo sobrecarregado(a), sentindo como se suas forças fossem acabar a qualquer momento, sentindo que por mais que você  queira você  não tem conseguido cumprir tudo que lhe entregam pra ser feito, talvez você  já não tenha mais o mesmo prazer em realizar as coisas, seja na sua casa, no seu trabalho, ou na igreja, como antes...

Diante de toda aquela situação, eu me coloquei diante do Senhor e implorei para que Ele falasse comigo pra que Ele me ajudasse.. E naquele mesmo dia  a noite, eu dormia da casa de uma amiga, e Deus a usou pra trazer resposta ao meu coração...  A  primeira pergunta do Senhor pra mim foi: Porque seu fardo está tão pesado, se o meu fardo é leve?

Naquele instante, as lagrima vieram no meu rosto e na minha mente um versículo começou a ser recitado dentro de mim:  "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mt 11:28-30)

Por mais que aquelas palavras que foram ministradas no meu coração, quando me recordei do versículo, tivessem refrigerado a minha alma eu ainda não tinha compreendido nem o começo de tudo que Deus falaria comigo naquela noite.. Mais um vez o Senhor me questionou: Porque o seu fardo esta pesado, se tu tens feito a minha vontade, e o meu é leve?  Tu tens feito a minha vontade? Na mesma hora na minha mente eu disse: Não! e uma busca começou no meu interior, eu comecei a tentar lembrar onde eu havia caído, e me lembrei de muitos dos meus erros, mais todos os que eu lembrava Espirito Santo falava: você  já o confessou, você já o confessou.. e comecei a buscar coisas mais antigas, e o Espirito Santo falava : não é isso, você já foi liberta disso, o Senhor já te perdoou disso.. e na minha busca eu não achava o que ainda não havia sido confessado, de que erro, de que desobediência a sua vontade o Senhor se referia?

Ele seguiu dizendo: Seu fardo está pesado porque você  tem se comprometido com coisas que eu não te ordenei se comprometer, você tem colocado a sua mão, onde não mandei que colocasse!

Ah! Queridos como foi profundo entender isso! sabe muitas vezes esquecemos aquela regrinha básica de crente: DEVEMOS FAZER A VONTADE DE DEUS! e para fazer essa vontade queridos, precisamos conhecer essa vontade... naquele dia Deus não estava falando comigo de desobedecer algo que era pra ser feito, mais em fazer algo que eu não precisava fazer.. e pq eu estava fazendo? As vezes comprometemos o agir de Deus na nossa vida e na vida de outras pessoas pelo simples fato de não o consultar para todas as coisas. É comum as pessoas pedirem oração umas pelas outras, pedirem conselhos, ajuda é comum, e essas coisas nós cristão nunca dizemos não.. Pois devemos ajudar nosso próximos nãoo é? Levar as cargas uns dos outros não é? É AJUDAR.. LEVAR UNS DOS OUTROS, pra não ficar pesado pra ninguém.. Mas nem sempre é assim que acontece, as pessoas as vezes nos colocam em oração, nos fazem pagar preços por situações de suas vidas nas quais nem elas mesmos estão buscando, ou fazendo a parte que lhe cabem.. Nunca aconteceu com você? Ou acontece direto com você?  Depois dessa palavra me deparei com pessoas, principalmente líderes nesta situação: ENFADADOS! Enfadados por carregavam cargas pesadas, carregando não de qualquer forma mas com compromisso.. Com jejuns, orações, muitas vezes até deixando para buscar depois, ou pra resolver depois os seus fardos pessoais, como seu casamento, como sua família, para levar fardos de outras pessoas sozinhos... CUIDADO COM ISSO! Devemos ajudar! cada um tem que pagar o preço ,  carregar sua cruz, ajudar não é levar para outro... Orar por alguém, não deve ser uma oração pra vida toda, um compromisso por uma causa, não deve ser sem fim.. Pois cada dia parecerá novas causas, e se você não for findando umas para esperar o agir de Deus, se você não for findando umas para deixar que a partir dali aquela pessoa carregue sozinha, você não dará conta!  VOCÊ NÃO É UM SUPER-HERÓI E NEM UMA SUPER- MULHER!

Depois disso, em oração eu entreguei nas mãos do senhor todos os compromissos de oração que eu havia estabelecido, uns tão antigos, mas que eu fielmente orava... Entreguei TUDO! e ali Continuei apenas com os que me envolviam, envolviam meu ministério, meu namoro e minha família. Ai você me pergunta: Então você agora só ora por você? Não né! Eu oro sim pelas pessoas que me pedem, e pelas causas dos meus amigos, mas com a função de ajudá-los em oração e não de tomar a causa deles pra mim, eu agora estipulo um período para aquela oração, um período que sinto de orar, e naquele período me comprometo com aquela pessoa, mas depois disso só se o Espirito Santo me incomodar para orar... Confesso que depois disso tenho me sentido menos cansada, e com mais disposição a me dedicar as causas que a mim chegam!

Espero que possa ter abençoado você! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, pelo comentário lindo!
Deus abençoe! :)