18 dezembro 2012

Há Esperança...

Oláa Árvores de Bons Frutos, ainda existe alguém por aqui? o.O
#tenso!
Por incrível que pareça existe, porque pela estatística do Blog, eu parei de escrever por 5 meses e mesmo assim essa página não parou de ser visitada! uhuuul \o/ Glória a Deus por isso, pois isso não reflete em comentários, que não é o que mais importa aqui, mas se reflete em pessoas que encontram um lugar onde a palavra de Deus é transmitida de uma forma simples e verdadeira  ...

Bom.. Tenho muitaaaa coisa pra contar, afinal são 5 meses né?
Tenho novos capítulos da minha história de Deus com o Gui ( *-*)
----- Por falar nisso: Amor Feliz um mês de noivado;
Te amo muitoo, não consigo olhar pra você e não ter inúmeros motivos pra agradecer a Deus!
amoooo muito você dengo!

---------------------------------------s2-----------------------------------------

Depois do momento "Deus tem sonhos de Família pra você" -- Vamos pro Post de hoje né? rs...
Hoje pela manhã, antes de vir blogar peguei minha bíblia  e passeando por ela me deparei com um versículo muito interessante que está em Eclesiastes  11 versículo 3 que diz assim: " Estando as nuvens cheias, derramam aguaceiro, sobre a terra; caindo a árvore para o sul ou para o norte, no lugar que cair, ai ficará."
Quando terminei de ler esse capitulo, várias outras referências  me foram trazidas a memória pelo Espirito Santo de Deus...
Começando com João 15 onde o Senhor Jesus nos define como RAMOS de uma VIDEIRA VERDADEIRA,  (Eii, olha isso: Se Jesus se define como a Videira Verdadeira, nos faz pensar que existem videiras que até parecem ser verdadeiras, são frondosas, dão sombra mas são Falsas... Como reconhecer?Ele mesmo, capitulo 12 de Mateus versículo 33  nos ensina:  É PELO FRUTO QUE SE CONHECE A ÁRVORE.. Fica ligado!)
Nós somos Árvores.. 
E,não qualquer árvore.. Somos árvores plantadas e cuidadas pelo GRANDE AGRICULTOR..
E Ele tem cuidado de nós.. não tem?
e esse cuidado é um cuidado de excelência: Ele prepara a terra ("No Principio Criou Deus os céus e a terra..."Gênesis 1:1-2), Ele lança a semente ("E semeador saiu a semear.." Mateus 13:3) Manda a chuva (".. Então vos darei a vossa chuva no seu tempo..." Levítico 26:4) Ele conduz o desenvolvimento da semente ("... Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer fica ele só; porém se morrer produz muito fruto.."  João 12:24) Ele limpa de toda erva daninha ( Vós estais limpos pela palavra que tenho falado.. João 15:3) Tudo isso está sendo feito em você, com um propósito...
E que propósito é esse? QUE VOCÊ PRODUZA FRUTOS PERMANENTES! ("... Eu vos escolhi a vós outros e vos designeis para que vades deis fruto, e o vosso fruto permaneça..." João 15:16)

Porém Árvores de Bons Frutos o versículo 2 do capitulo 15 diz que :" Todo ramo, que estando Nele e não der fruto ele CORTA; e todo que dá fruto Ele LIMPA, para que produza mais fruto ainda."

Qual tem sido o seu estado Árvore do Senhor?
Será que você ainda está plantado na vinha? Será que você estando plantado tem produzido frutos suficientes? Ou veio a chuva e ventos fortes, e você por não ter procurado fortalecer suas raízes com a Palavra de Deus, desmoronou?

QUAL SEU ESTADO?

 Você, Árvore de Bons Frutos... Um dia a muito tempo atrás talvez,  levantou a mão e aceitou a Jesus como seu ÚNICO e suficiente Salvador , naquele dia você foi plantado na vinha do Senhor, Deus Pai o agricultor cuidou de você, com excelência..  você cresceu, de semente virou uma bela árvore, nos primeiros anos produziu muito, gerou bons frutos, multiplicou o plantio,  porém passaram-se o tempo, e você permitiu que outros adubos fossem lançados sobre sua vida, adubos esses que contaminaram seus pensamentos, seus ouvidos, sua maneira de falar ,de vestir , de se comportar ...e hoje você continua plantado na mesma igreja, mas já não consegue produzir nada... ou quem sabe você se tornou uma bela árvore e nos primeiros anos produziu frutos de excelência, multiplicou a plantio, porém passou o tempo, e você já não se apresentava mais diante do agricultou pra receber adubo, já não se regava com a Água Viva,  e com isso suas raízes não alcançaram áreas mais profundas da terra, e vindo a tempestade você não suportou e caiu...

QUAL SEU ESTADO?

Nesse post eu quero te dizer que se você é como a árvore do nosso primeiro exemplo, DEUS PODE E QUER TE LIMPAR...  O que está fazendo parado? se você conhece seu estado retorne a Videira verdadeira que é Jesus... Retorne as primeiras obras, a essência.. Confesse, se limpe com o sangue de Jesus por meio do arrependimento  que imediatamente você será regado com o mais puro orvalho do Espirito e verá suas folhas se fortalecerem.. e depois disso: PERMANEÇA PRODUZINDO ("... Eu sou a Videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá fruto..." João 15:5) 

HÁ ESPERANÇA PRA VOCÊ...

Mas se você é como a árvore do nosso segundo exemplo, que caiu...
Você bem sabe que por mais que você tenha descoberto tantas coisas novas na sua nova escolha de vida, feito tantas amizades, conhecido lugares que você nunca havia ido, sabores que nunca havia experimentado, sensações, prazeres... Você sabe que se sente parado no mesmo lugar, quando vê as fotos daquele irmão ou irmã que andava com você na igreja, quando escuta os testemunhos do que Deus fez na vida dele ou dela... É como se nada do que você viveu nesse período que esteve longe da vinha tivesse valor.. não é assim? Claro que é.. Porque você sabe que mais vale um segundo na Casa do Senhor do que mil dias em outro lugar.. " caindo a árvore para o sul ou para o norte, no lugar que cair, ai ficará. Eclesiastes 11:3" Não importa o tempo que isso aconteceu você continua parado no mesmo lugar... Mas..

HÁ ESPERANÇA PRA VOCÊ...

Deus quer entrar novamente na história da sua vida... Ele quer restituir sete vezes mais de tudo que foi consumido pelo gafanhoto... Não existe pecado, que o sangue de Jesus não seja capaz de ti purificar, e não haverá mais condenação sobre ti... Deus está pronto pra lançar todo o período em que vc esteve longe no mar do esquecimento.. você quer isso? 


INDEPENDENTE, do estado que você se encontre..
Se você quer renovo.. Deus tem para te Dar..
Coloque esse vídeo abaixo para carregar, se você tem essa música já, coloque pra tocar, e onde você estiver faça uma oração ouvindo essa canção e Deus o Espirito santo restaurar sua vida...
Ahh! e hoje a noite, visite a casado Senhor, Ele está com saudade de ver você fazendo esse caminho!





Deus abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, pelo comentário lindo!
Deus abençoe! :)