22 setembro 2010

Meu Jônatas ♥

Oláa Pessoas..

Quanto tempo heim?
Ultimamente pra quem acompanha meu blog deve ter precebido que eu dei uma paradinha;
Para reorganizar as coisas, para arrumar outras... Mas Quem tem bolg sabe que esse é nosso espaço no mundo, que é o local que temos pra falar, do que pensamos, sentimos, achamaos, aprendemos...
& eu precisava dividir uma relação muito especial de amizade que o Senhor tem me permitido viver há alguns mêses...
e Quando eu falo da Júh o Senhor me faz lembrar da Amizade de Jônatas e Davi, lá no Livro de I Samuel Capitulo 18, os 5 primeiros versículos...
O texto do versículo 1 diz: .." Que alma de Jônatas se ligou coma de Davii, e Jônatas o amou com sua própria alma." E quando lii esse texto eu me vii como Davi da minha História e na Minha História a Júh era o Jônatas... Não sei se você já teve oportunidade de ler o livro de Samuel, mas mesmo que não tenha lido se você abrir na referência acima e voltar para o capítulo 17 você perceberá que Davii vinha de uma luta, muito intensa; Davi Tinha acabado de enfrentar golias, um gingante, que fazendo analogia aos nossos dias seria um grande problema, e diante dessa luta surgiu na vida de Davi o Jônatas, alguém que ligou sua alma a alma de Davi, e assim na minha vida não foi diferente, quando eu passava por um tremendo problema; Quando eu como Davi da minha história enfrentava o gigante, assim apareceu o Meu jônatas,e o Meu Jônatas foi a Júh, e ela ligou a sua alma a minha alma, mas como as promessas de Deus não são apenas para mim ou para a Júh, são para todos que crêem, pode ter certeza que diante do problema Deus levantará um jônatas na sua história; O texto no Versículo 3 do capitulo 18, segue dizendo: " Jônatas e Davi fizeram aliança porque jônatas o amava como a sua própria alma." Não foi diferente comigo e com a Júh, mesmo estando longe dos olhos nós sempre estamos perto do coração; Um Fato interessante nesta história de Amizade é que Jônatas era filho de Saul, e em um certo dia Saul resolve matar Davi, isso você encontra ainda no capitulo 18 a partir do Versículo 17 ao 19. Mas no Capitulo 19 do livro de I Samuel Jônatas faz por Davii algo que pra mim é a base de uma amizade, o Titulo diz que : Jônatas intercede por Davi; No texto Jônatas intecede a Seu Pai para que não mate Davi seu amigo, mas na Minha História o meu jônatas, a Júh, Tem de joelho me sustendado de pé, tem interecdido por Mim ao Pai Celestial; Bem como tenho feito; Porém Saul tenta novamente contra Davi, e Jônatas livra Davi mais uma vez das mãos de Saul o deixando partir... No Capitulo 20, finalzinhdo do versículo 41, o texto fala: " Choraram juntos, porém Davi muito mais.." Davi e Jônatas tiveram sua amizade de frente com a Distância, Como eu e a Jùh e nessa parte da hitória no versículo 42 o Jônatas diz a Davi: " Vai-te em Paz Porquanto Juramos em Nome do Senhor dizendo: O senhor Seja Pra sempre entre mim e ti, entre a minha descendência e sua." & é essa certeza que o Senhor está entre nós Júh que faz com que a Distância não consiga destruir nossa amizade, Obrigadao amiga por tudo que você é na minha vidaaaa; Eu te amo com minha própria alma.

← Essa è a Júuh; o Jônatas da Minha Históriaaaaaaaaa!

Blog da Júh ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, pelo comentário lindo!
Deus abençoe! :)