22 outubro 2011

Perdoar? Tá na MODA Não!


O Poder do Perdão
"Livrem-se de toda armadura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e misericordiosos uns para com os outros, e perdoem-se uns aos outros, assim como Deus perdoou vocês em Cristo”.(Efésios 4:31-32)

É incríiivel a necessidade de falar desse tema, ontem após postar eu dei uma passeada pelas publicações antigas aqui do blog e percebi o quanto Deus constantemente fala sobre PERDÃO!
Dessa vez eu queria que assim como Esperar está na MODA, (Eu escolhi esperar!) Bom seria se Perdoar voltasse com tudo nessa estação!
Sabe, nesses ultimos dias tenho me deparado com amizades, ministérios, namoros, casamentos, familias, sendo destruídos por conta de Perdão.. Existe um espírito imundo de indeferença que está inundando os corações das pessoas, de forma sútil, como são as obras do inimigo, e vejo muitos conhecedores (não particantes) da palavra se deixando levar... GENTE ALÔOOOO!
“Sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou”(Efésios 4:32);

Alguém por favor se lembra o porque que hoje você tem vida?
Ah! Não lembrou? Então eu vou lembrar... Se Hoje meu querido(a) você tem vida é porque o Senhor Jesus lhe amou, e esse amor foi tão grande, que lhe perdoou de TODOS seus pecados na Cruz do calvário, e como esse amor não tem fim, esse mesmo amor te perdoa todos os dias.!
É PORQUE ELE TE PERDOA TODO DIA QUE VOCÊ ESTÀ DE PÉ HOJE!
O Que seria de você sem o amor e perdão do Senhor?
Engraçado como as pessoas esquecem disso, e acabam achando que são superiores a seu irmão em alguma situação.. RUM!
Queridos, somos humanos, e nos magoamos, as pessoas realmente nos ofendem, nos machucam é normal, assim como fazemos... É humano! e é exatamente por saber disso que devemos ter o perdão como uma prática diária!
É um estilo de vida: é um modo de vida que gradualmente nos transforma de vítimas indefesas em poderosos co-criadores da nossa realidade. O perdão envolve o compromisso de experimentar cada momento sem a interferência das percepções passadas- vendo cada momento de maneira nova, clara, corajosa e libertadora. Ele é o fim das percepções que obscurecem a nossa capacidade de amar.
“Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe” (Lucas 17:4);

[ Tenha um Espírito Perdoador! ]
Escolha ( não por emoção!) mas de forma consciente !
Sabe Queridos, Lembre-se que você é humano não só quando você estiver diante de Deus, lembre, que você é humano quando você estiver diante de uma falha do seu irmão! Lembre que você sempre será capaz de fazer pior do que fizeram contra você!
Pois sem a graça de Deus, nós somos a pior das criaturas!
# Sinto vontade de fazer algo agora.. e espero que você faça comigo...
Sei que ao ler este post, o Espírito Santo já está trazendo a sua mente pessoas, que por alguma razão te ofendeu, que se levantou contra você... Sua mãe, seu pai, seu irmão, sua irmã, tios , tias, primos e primas, amigos de anos de amizade, seu líder... ah! Tantas pessoas !
[ Escolha perdaor elas neste momento!]
Se satanás soprar no seu ouvido ai: ah! Mais foi ela que me ofendeu, eu não fiz nada, eu não tenho culpa, eu que fui a vitima!
Diga assim pra ele ( Leia em alta voz) : JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS, O ÚNICO HOMEM QUE NUNCA ERROU,SE FEZ MALDIÇÃO EM MEU LUGAR, E MESMO COM TODOS OS MOTIVOS PRA NÃO ME PERDOAR, ELE ME PERDOOU.... ELE ERA A VÍTIMA. OS MEUS PECADOS O CRUSSIFICARAM... MESMO ASSIM ELE ME PEDOOU...E ME RECEBEU COMO FILHO, EU HOJE ESCOLHO FAZER O MESMO!
( Améem!)
Agora que você já decidiu, procure a pessoa que você decidiu perdoar, (eii, o inimigo vai tentar colocar vergonha, vai tentar fazer você pensar que não precisa disso! Faça!) vai lá, nessa pessoa e diga, olha nós brigamos, ou nós nos desentendemos, mais eu não quero ficar assim com você, vamos esquecer o que passou, você poderia me perdoar? ( JESUS SE RECONCILIOU COM VC! FAÇA O MESMO!)

[ESQUEÇA O QUE ESSA PESSOA TE FEZ]
Peça isso a Deus, pai me faça esquecer o que ( nome da pessoa) me fez, lança no mar do esquecimento, e que nada consiga tirar!
Se em algum momento vier a tona na sua cabeça, repreenda! Mande de volta!
Já pensou se JESUS lembrasse de todos os erros que cometemos contra ele?

Seja livre querido! Não deixe que a amargura impessa que a graça de Deus seja manifestada na sua vida, não permita que a falta de perdão impeça as bençãos de Deus na sua vida, e nem seja pra outros canal de maldição! Que nada lhe prenda!
“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Hebreus 12:14-15). "

Se ligue! Existem Pequenas Grandes mentiras do Diabo, pra enganar os Grandes pequenos crentes! rs..


1- Perdão Unilateral ---- "Ah! eu já liberei perdão aqui pra ele já, já ta perdoado... agora? agora a resposabilidade é dele de vir falar comigo.. eu não fiz nada pra ele mesmo! Eu é que não vou lá, mais ele tá perdoado jáaa! Tô na paz! Graças a Deus!

2- Perdão e Distância ----" Ah! eu fui lá falei com ela, pedi perdão, ela pediu perdão Pronto! Mas agora é ela lá, e eu aqui.... não eu quero conversa! Precisa? Não precisa! a biblia diz que tenho que perdoar, e não que devo falar depois que eu perdoar! isso não tem na biblia!

3- Perdão Iô-iÔ--- " Ah Perdoei ta tudo na paz, tudo normal... ( Passou um tempo, a pessoa erra da mesma forma!) Ahh! Ta vendo, eu sempre soube que não dava pra confiar nessa pessoa, Menina, Ah! dez anos trás ela fez a mesma coisa comigo, depois fez isso a uns dois meses com um colega nosso, olha ai agora novamente!

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” (Mateus 6:14-15).

É Importante lembrar: 1- O erro que alguém cometeu contra você, provavelmente, é uma das suas fraquezas.. Você tem fraquezas? Tem coisas a melhorar? É Facil? então.. assim também é com seu irmão! Mudar não é facil, erramos várias vezes, é preciso sempre entender isso!
2- É preciso esquecer ... Não existe perdão sem que, que você se disponha a esquecer..
3- Não se vanglorie por ter perdoado! " Ah! Fulano errou comigo, mais eu fui lá pedi perdão e ele e tudo...sem ter feito nada, mais eu sigo a Jesus.. ai já viu né? Temos que fazer isso!" rs.. Não precisa ! Teu Deus que vê em secreto sabe de todas as coisas...

“Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito”.(Colossenses 3:13-14).

Bom, vou terminar esse post por aqui...
Sei que o Senhor Jesus está fazendo grandes coisas por meio dele!
Caso, sinta a necessidade eu voltarei a falar de Perdão!
Que a Graça de Deus, seu infinito amor, na pessoa do Espírito Santo complete esta palavra no seu coração, e transforme seu coração amargurado, cheio de rancores e dor, em uma terra boa, frutífera, onde ele tenha condições de trabalhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, pelo comentário lindo!
Deus abençoe! :)