17 maio 2012

É Preciso ter coragem..

Aiin muito tempo longe daqui, mais estava colocando os pontos nos seus devidos lugares na minha vida, aprendendo mais coisas pra dividir, levando NOVOS e GRANDES puxões de orelhas, mais graças a Deus a cada dia tendo meu caráter forjado e moldado por Deus!

Bom hoje eu quero falar de CORAGEM!

O dicionário define coragem como: Força ou energia moral que leva a afrontar os perigos!
Eu definiria como: Força Divina que nos leva a afrontar perigos!

Sabe queridos,recordo-me que no inicio do mês de Abril o Senhor começou a falar ao meu coração sobre coragem; Cada palavra era recebida pelo meu coração, mais estava tudo tão calmo na minha vida, não havia nenhum novo desafio, nenhuma batalha à vista.. então logo caíram no "esquecimento" ... O mês foi passando eu viajei, encontrei amigos, matei saudade, tantas coisas aconteceram, até que o momento pelo qual as palavras de coragem foram direcionadas chegou... (e onde estavam essas palavras na minha vida?) eu sei lá... o que sei é que na hora em que eu realmente precisei elas não me vinheram a mente, e foi ai que eu aprendi uma boba lição, que de tão simples já era pra ser vivida por mim.. Que lição é essa? Mais que ouvir a Palavra de Deus, nos cultos, pelos amigos, pelo youtube, mais que ler a bíblia, ler versículos na internet, ler blogs.. PRECISAMOS VIVER O QUE OUVIMOS E LEMOS! No momento que mais precisei aquelas palavras de coragem fugiram da minha mente, pois não foram meditadas por mim de dia e de noite, como tudo estava tão bem, pra que eu iria usar palavras de coragem? Quantas vezes isso acontece conosco? Recebemos uma palavra, mas como não se encaixa naquilo que estamos vivendo no momento, ou muitas vezes porque essa palavra nos faz lembrar de falhas que realmente temos, ou por se tratar de uma correção de Deus para com nossas vidas simplesmente lançamos fora... Não nos atentamos.. Assim como eu fiz, mal sabendo eu que Deus sempre nos avisa antes, seja pra nos preparar... Com  aquelas palavras de Coragem que eu coloquei de lado, mas que serviriam para a afronta que eu iria enfrentar.. Seja com palavras de correção pra te conduzir ao arrependimento, para que assim você alcance graça diante de Deus... O fato é que nenhuma palavra de Deus para com nossas vidas devem ser lançadas fora!  Não receba apenas o elogio, as palavras de "bençãos"... Tenha CORAGEM para admitir suas falhas, tenha HUMILDADE para receber uma palavra de correção...
Na certeza de que Deus ele está te moldado para ser uma vaso de honra!



"Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Josué 1:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, pelo comentário lindo!
Deus abençoe! :)