25 junho 2012

Nisso Pensai!

Sabe hoje pela manhã eu dediquei um tempo para pensar mais sobre minha vida, e sobre os incríveis planos de Deus pra mim.. Esse sábado no culto de jovens Deus nos chamou atenção com uma passagem lá em Lamentações 3, versículo 19 e 20 onde o Profeta Jeremias nos fala  que ao se lembrar das aflições, de seu pranto, do abismo e do veneno a sua alma se abatia dentro dele. Sabe muitas vezes na nossa vida temos uma facilidade tão grande de lembrar daquilo que é ruim, de encarar as coisas e não conseguir olhar  ver o lado bom daquela situação; Existem problemas situações que desestruturam nossa vida, nos marca, doí, vem de repente a nossa memória e nos faz sofrer.. ( isso já aconteceu ou tem acontecido com você?) Sabe a alguns meses atrás era exatamente isso que eu estava passando... Deus permitiu que uma situação se levantasse na minha vida.. Uma situação que me marcou muito, me trouxe muita dor, por muitos dias após o acontecido eu dormia e sonhava com a cena se repetindo, e acordava assustada.. Aquilo passou a tirar minha paz, eu ficava pensando o porque estava passando por aquilo? o que eu havia feito de errado? Sabe meu querido, entenda uma coisa que Deus me fez entender no meio da aflição: QUANDO DEUS ELE PERMITE UM PROBLEMA NA SUA VIDA, UMA SITUAÇÃO COMPLICADA, OU TE COLOCA DIANTE DE UMA DECISÃO PARA TOMAR É PORQUE ELE QUER MUDAR O RUMO DA SUA VIDA! (améeem?) Só Vai depender da sua fidelidade! Eu depois de muito tempo entendi isso.. e pude fazer o que o mesmo profeta, que se abatia ao lembrar das perseguições, ao lembrar das dificuldades, ao lembrar das afrontas fez... Jeremias no versículo 21 entendeu qual deveria ser sua postura diante dos problemas... Ele diz: Quero trazer a memória aquilo que me pode dar esperança... Aí está o segredo meu querido! Sabe por muito tempo eu olhei a situação, o que havia acontecido, lembrava do que haviam me dito, e a cada lembrança eu sofria.. Até entender que eu precisava trazer a minha memória os feitos do meu Deus, as características do meu Deus.. sabe Deus é Deus de Justiça, a ele pertence a minha causa e a sua causa..então pra que sofrer tanto pelo que te fizeram? Deus é um Pai zeloso, não há na história relatos em que Deus desamparou os seus filhos.. Então porque se preocupar tanto com o futuro? Deus já deixou de cumprir alguma promessa que fez? Então porque você acha que ele vai deixar de cumprir o que te prometeu? A salvação da sua família? Não é promessa do Senhor? O emprego não é promessa do senhor? A faculdade? O carro? A casa? O namorado (a)? aaaaaaaah! então descansa! Enquanto espera, pense nas coisas do alto como está escrito no livro de colossenses ( Texto da imagem), lembre de tudo que Deus já fez na sua vida,do cuidado dele, de onde ele te tirou, dos livaremntos da misericórdia... Nisso pensai!

"Finalmente irmãos, tudo que é verdadeiro tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, pelo comentário lindo!
Deus abençoe! :)