05 julho 2012

Disponha-se !


Oláaa Descendentes de Sem (Aháaah tô amando conhecer mais sobre a minha descendência, um passeio incrível na Bíblia :) como vocês estão? Bom, hoje de manhã após meus estudos resolvi ligar o not e assistir alguns videos de pregações, dei uma básica passada no face e vi o link que Minha linda irmã Gleice me mandou, a nova postagem do seu blog: Teatro Gerados para Adorar . O Novo Post era sobre Disposição, e a muito tempo Deus vem falando comigo sobre esse tema e eu mais uma vez ministrada sobre ele através da vida da Gleicinha, resolvi também falar sobre esse assunto..
Vamos lá?
*Ah! Nesse post terá o link da postagem da Gleice para você completar na sua vida a benção, amém?

Bom queridos, a bíblia fala de uma Figueira sem fruto, em Marcos capitulo 11, a partir do 12 ao 14. sabe eu já ouvi inúmeras pregações sobre esse tema, e em cada uma delas o Espirito Santo falava a igreja de um assunto diferente; Aqui me proponho a repartir o que o Espirito Santo falou ao meu coração sobre essa passagem no que diz respeito a disposição.
A Bíblia diz que não era tempo de figos, e naquela figueira só havia folhas. Jesus teve fome, e vendo de longe a figueira foi ver se porventura, acharia alguma coisa. Sabe queridos esse "porventura" nos dá uma ideia de incerteza; Como se Jesus não soubesse se encontraria os frutos ou não.. Ai você me Pergunta: Como Jesus não sabia Ana Paula? se não era tempo de Figos? Meu queridos, Deus ele sabe todas as coisas, e sabe as consequências de cada escolha que tomamos.. Ele sabe o  que acontecerá se escolhermos segui-lo; e sabe o que acontecerá se o rejeitarmos, porém Ele não decide por nós! Entenda que aquela figueira, poderia estar fora da sua época de dar frutos, quem sabe muitas outras pessoas já tivesses procurado fruto nela, esquecendo-se de que não era tempo de figo.. Mas naquele dia, aquela figueira estava na presença de alguém diferente, ela estava na presença de Jesus; Na presença daquele que tudo podia fazer, na presença daquele que tem o poder de mudar as estações.. Então Ana Paula Porque ela não frutificou? Porque ela não se dispôs a frutificar, ela não acreditou que Jesus poderia fazer dela brotar frutos mesmo fora da estação!
Continuando a ler os versículos 20 em diante o Senhor Jesus ao passar novamente por aquela figueira, Pedro imediatamente nota que ela secou, e a lição de Jesus para seus discípulos diante daquela figueira é sobre Fé.
Sabe queridos, talvez você tenha anos estando na presença de Deus, mas até hoje você não se dispôs a frutificar.. Você continua ano após ano se conformando com o pouco trabalho que realiza na igreja, ou você permitiu que satanás colocasse na sua mente que você nunca iria conseguir cantar, nunca iria conseguir dançar, que você não sabe evangelizar, que você não serve para liderar, que você está bem no banco, fazendo apenas o que te mandam, fazendo apenas quando as coisas seculares não te impedem... e até hoje você acha isso normal..
Queridos Deus nessa passagem nos ensina que na sua presença TUDO PODE ACONTECER, TUDO PODEMOS NELE!
Há uma semente que uma dia foi plantada no seu coração, essa semente é a Palavra de Vida, e essa semente meu querido foi plantada em você para que por meio de você outros frutos sejam gerados, e que cada fruto sejam novas sementes que serão por você plantadas em outras pessoas ... essa é nossa missão!
Se disponha! Já que pegastes no arado não olhe para trás, não fique parado, não se acomode, não espere os outros mandarem, não finja que não está vendo o que precisa ser feito! FAÇA! Para que assim você possa ser digno do Reino de Deus!

Que o Espirito Santo Complete em sua vida esta Palavra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, pelo comentário lindo!
Deus abençoe! :)