27 outubro 2011

.' A Decisão!

.' Eu queria falar de Decisão no Post de hoje!
Engraçado que a poucos dias atrás eu falei de FUGA, e no post falamos de quanto é corajoso em muitos momentos da nossa vida reconhecer que temos que fugir.. Por outro lado existem momentos que precisamos ESCOLHER, DECIDIR...
Todos os dias tomamos númeras decisões no nosso dia-a-dia, é na escolha do que comer no café da amanhã, ou a roupa que vamos usar, o caminho que faremos até o trabalhoou escola... ah! São tantas decisões.. Umas mais fáceis e outras mais difíceis ...
Tenho me deparado com pessoas que estacionaram suas vidas, que decidiram se manter em uma determinada situação que lhe causa dor por não ter coragem de tomar outra DECISÃO, POr não terem coragem de tomar uma posição..Vejo que Muitas pessoas acabam se enganando, e tentam transferir pra Deus uma responsábilidade que é sua... Entenda Querido (a) Quem decide é você! Deus, Ele direciona o caminho, Ele te mostra a melhor forma, te instrui no que deve ser feito, te capacita pra realizar... Mas quem escolhe é você! Eu tenho visto pessoas que tem desistido de coisas em suas vidas por medo... confesso.. que a poucos dias eu também pensei em desistir de áreas da minha vida, eu pensei que essa era a única opção que eu tinha, mas Deus em sua infinita bondade me ensinou, o que hoje quero dividir com vocês...

O texto de Deuteronômio 30.19,diz : Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.
• Percebe? As opções estão diante de você.. O conselho de Deus está claro!
A ordem é: ESCOLHA! DECIDA!

"Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; A maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes". Deuteronômio 11.26- 28

→É assim em todas as nossas escolhas! Sempre teremos mais de um opção, Deus sempre lhe indicará qual a decisão Ele quer que você tome, Mas quem deverá tomar a decisão é você!

( Três Primeiras Escolhas)

• ESCOLHA NÃO DESISTIR! Sabe eu tenho visto o quanto é importante essa Escolha! Por mais que tudo, tudo seja contrário lembre-se A ULTIMA PALAVRA É DE DEUS! Não olhe pra situação, não dê ouvido aquilo que as pessoas dizem, Guarde sua fé... Espera.. Confia.. Aquieta-te e Saiba que o Senhor é Deus, é Ele que tem cuidado de vós, e quanto a tua luta, Ele já está lutando por você...
Deus temusado esse louvor pra falar ao meu coração...

" O que vem pra tentar ferir o valente de Deus em meio às suas guerras?
Que ataque é capaz de fazê-lo olhar pra trás e querer desistir?
Que terrível arma é usada pra tentar paralisar sua fé?
Cansaço, desânimo logo após uma vitória,
A mistura de um desgaste com um contra-ataque do mal,
A dor de uma perda, ou a dor da traição,
Uma quebra de aliança, que é raiz da ingratidão,
Se alguém está assim, preste muita atenção,
Ouça o que vem do coração de Deus:
Em tempos de guerra, nunca pare de lutar
Não baixe a guarda, nunca pare de lutar
Em tempos de guerra, nunca pare de adorar
Libera a Palavra, profetiza sem parar...
O escape, o descanso, a cura
A recompensa vem sem demora."

( Talvez você esteja como eu, pensando em desistir, olhando pra situação sem conseguir enxergar a solução, se você está assim escolha como eu , escolha não desistir... ESCOLHA A BENÇÃO, A bênção, é quando cumprimos os mandamentos do Senhor, nosso Deus, que hoje Ele nos ordena... A ordenaça de Deus pra sua vida hoje é NÃO DESISTA! Deus, Ele não desiste de você!)

• ESCOLHA VOLTAR ATRÁS! Sabe existem escolhas que fazemos, existem decisões que tomamos, que precisamos reconhecer a necessidade de voltar atrás...Esse dias uma amiga linda, conversava comigo sobre um namoro de 8 anos que ela estava abrindo mão.. foram 8 anos de oração, de busca diante de Deus, ah! Deus confirmou de tantas formas, abençoou de tantas formas e depois de tudo eles resolveram abrir mão do relacionamento... Na conversa com ela, Deus falou algo pra ela que foi assim: "Já Pensou se no seu ministério você desistir de alguém? Seu ministério começa em casa, com seus amigos, pessoas que ama, você não pode desistir delas, se desistir diante dos problemas, não estará pronta pro ministério... Porque você está desistindo de alguém que você ama? Vocês oraram tanto, buscaram tanto juntos, quantas coisa eu fiz por vocês, quantos momentos eu permiti que você vivessem, eu abençoei a aliança de vocês, vocês disseram tanto que juntos fariam grandes coisas pro meu reino, e agora vocês vêem diante de mim e dizem que não querem mais?"

( Talvez você tenha feito a escolha errada, você decidiu pelo fim de algo [Pelo fim de uma amizade, pelo fim de um ministério, pelo fim da sua familia, pelo fim de um namoro ou noivado, pelo fim de um ciclo em uma igreja], ou decidiu por começar algo [ uma amizade, um ministério, uma nova familia, um novo namoro, um ciclo em uma outra igreja] e essa escolha não foi direcionada por Deus, e por mais que você sinta isso, você não tem coragem de voltar atrás ... VOLTE! Deus está te dando a oportunidade de reconhecer que escolheu errado, e permitindo fazer uma nova escolha! ESCOLHA A BENÇÃO, A bênção, é quando cumprimos os mandamentos do Senhor, nosso Deus, que hoje Ele nos ordena... A ordenaça de Deus pra sua vida hoje é VOLTE ATRÁS!!)


• ESCOLHA DEUS! Escolha o Senhor todos os dias na sua vida, esolha uma amizade com o Espiríto Santo, Escolha conhecer mais das escrituras, Escolha buscar intimidade, escolha o renovo, Esolha uma nova vida em Cristo Jesus!

(Talvez você tenha que tomar uma decisão... A decisão de pedir perdão a alguém, e dizer pra esse alguém o quanto você o ama... Talvez esse alguém seja Deus... Talvez você já andou em seus caminho, e por algúm motivo que não importa qual, você se afastou e tem se afastado cada dia mais, daquilo que Ele tem pra você... Talvez você nunca tenha escolhido essa novidade de vida que temos em Cristo Jesus... Talvez você por muitas vezes ouviu falar de um Deus que deu sua vida por você, por te amae com um amor incomparével, mas você nunca tenha tido a oportunidade de viver uma vida de intimidade com esse Deus, talvez a idéia que você tenha Dele é que Ele é um Ser Distânte... ESCOLHA DEUS! Volte, pois você sabe o quanto Senhor Jesus te ama e aguarda a sua volta... Ele não quer saber o que você fez, Ele te quer.. Volte como estás e deixe o Senhor voltar a cuidar de você... Quanto a você que ainda não sabe o que é ter uma vida plena em Cristo Jesus, escolha isso! Eu estou falando de uma escolha racional, escolher uma vida direcionada por Deus, uma vida guiada pela palavra de Deus, uma vida na compania de alguém que é TUDO! ESCOLHA A BENÇÃO, A bênção, é quando cumprimos os mandamentos do Senhor, nosso Deus, que hoje Ele nos ordena... A ordenaça de Deus pra sua vida hoje é ENTREGUE-SE A MIM!!!)

→ Eu poderia falar de inúmeras escolhas aqui, mais Deus quer começar a tratar com essas três escolhas.. Deus sabe quem é que Ele quer alcançar...
Que você possa deixar Deus tratar no seu coração e completar esse post em você!
Lembre-se:
Independente qual seja a descisão que você tenha que tomar, ESCOLHA A BENÇÃO! A bênção é quando cumprirmos os mandamentos do Senhor, nosso Deus, que hoje ele nos ordena!
Deus abençoe!

Um comentário:

  1. Oi.. Aninha..
    Que palavra linda amiga.

    Que o Senhor possa continuar te usando cada dia MAIS.

    Não pare de Lutar, Deus é contigo !

    Beijos com carinho

    ResponderExcluir

Obrigada, pelo comentário lindo!
Deus abençoe! :)