20 outubro 2011

.' FUJAA Agoraaa! Se Mande daquii vá!

FUGIR: Se mandar, Ralá peito, dar um zig, dar linha, meter o pé, evadir ( iii só lembro de girias baianas, tem alguma do seu estado ? è o mesmo que fugir? Coloca no comentário pra contribuir com o texto certinho?) rs..

Bom, Hoje eu quero falar de FUGA!, acho engraçado porque escuto vários Jovens me criticando quando eu me ponho a falar desse assunto no meu dia-a-dia; Esses dias eu ouvi assim: Você tem cara de covarde mesmo! ( Eu Ri Muito!) Só porque meu direcionamento pra essa pessoa foi: Velho, Fuja disso velho, vc não tem como suportar, se mande vá, dê linha! (...) Diante disso, tenho notado que as pessoas em algum momento se perderam no entendimento das escrituras; Meus Queridos, se você como muitos, que já leram até aqui está se questionando ai: FUGIR? EU MESMO NÃO, EU SOU FORTE, CORAJOSO, O DIABO QUE TEM QUE FUGIR DE MIM... eu peço que você continue a leitura deste post e vamos entender exatamente o que as escrituras nos ensina.
TEXTO BASE DOS "CORAJOSOS": "Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno. Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre." I JOÃO 2:14-17
Lindo né? Mais vamos lá, a biblia diz bem claro no texto acima que Vencemos o Maligno quando a PALAVRA DE DEUS ESTÁ EM NÓS, e isto querido consiste em (leia o versículo todo) não amar o mundo, nem o que há no mundo, pois se em algum momento você amar o mundo... Rum! Esse amar, é ainda estar preso a alguma prática mundana ... Vou citar algumas bem bobas, tipo: Ouvir músicas seculares e achar normal, ficar ou tentar enganar a Deus com namoros relâmpagos: Ah! Mais eu não fiquei estavamos namorando, só que só durou uma semana, eu não falei com os pais dela, nem ela foi na minha casa, foi só entre a gente e os amigos, mais foi um namoro, eu não fico! rs.. , Ou fazer grupinhos na escola que falam de assuntos de duplo sentido, de sexulidade de uma forma que você sabe que não agrada a Deus, ou aumentar situações ou inventar pra que você não seja excluido do seu grupo... iiii eu ficaria horas citando aqui coisas e mais coisas que possa te prender ao mundo, por mais que você se declare um servo de Deus... Será que amando o mundo, e estando ligado a ele mesmo que seja nessas "pequenas" coisas você seria capaz de vencer o Maligno? CUIDADO! As vezes nós nos enganamos, eganamos só a nós e aos outros não a Deus, e muitas vezes nem a satanás... Criamos pra nós uma imagem de super crente, super corajoso, é O SERVO, e na verdade nós sabemos que não estamos tão bem assim... Por isso querido, entenda que em alguns momentos o mais prudente é FUGIR! Não enfrente sua fraqueza de frente, é uma fraqueza provavelmente ela vai te tragar, fuja dela, a evite, evite se colocar nas situações que você sabe que vai acabar negando a Jesus, se você costuma mentir, falar coisas pejorativas, ou palavras torpes quando está com um determinado grupo de amigos e percebe que só faz isso quando está com eles, evite-o! Fuja da aparência do mal. Em 1 Tessalonicenses 5:21 diz assim: Julgai Todas as Coisas. Analise todas as coisas na sua vida, analise quais são suas fraquezas e em que momento você mais as comete; Retende o que é bom. Analisou? Observe quais são os bons momentos, em que lugares, com que pessoas que você está mais próximo da vontade de Deus; e abstende-vos (FUJA) de toda aparência do mal. e fuja de tudo que parecer mal a luz da palavra de Deus, de toda amizade, de todo namoro que te leve a pecar, TUDO .. Se afaste!
Lembre-se de José, que pra não pecar contra Deus, diante de uma bela mulher, que por sinal era mulher do Rei, ele resistiu? Ele disse: Vou ficar aqui, e ela vai tentar o que quiser comigo e eu vou supostar, foi assim? Ou foi Vou usar minha autoridade de servo e repreender essa ave giratória (kkk) que está nessa mulher, foi assim? Não querido, não foi assim .. José fugiu.. Ele não colocou sua carne a prova, pois sabia que sua carne era fraca, e podia ser que ele não estivesse espiritualmente forte pra suportar... Não se brinca com o pecado! Na dúvida se vai suportar ou não querido, Fuja!
Sei que neste momento deve estar passando no seu pensamento aquele versículo que diz: "Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7). Não é verdade? ai você se Pergunta: EU DEVO FUGIR? engraçado é que normalmente as pessoas se apegam a versículos incompletos e por conta disso não compreendem a verdadeira ordenança de Deus. o Versiculo que está em Tiago 4:7 diz assim: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Olha a diferença aiii, a ordem antes de resistir é se SUJEITAR A DEUS. hum.. Se sujeitar a Deus querido, essa é a grande diferença! Fazer isso pra que diante Dele você confesse suas falhas, pra que Ele sare suas feridas, para que Ele te modele, trate da sua fraqueza, Molde seu caratér, aiiii sim, aii sim você terá condições de Resistir a satanás e ele fugirá de vós.

É Preciso ser Corajoso pra adimitir suas fraquezas e assumir que ainda não tem condições de enfrenta-las.!
Isso é ser Corajoso pra mim.!


Espero que você entenda esta palavra e possa colocar ela em prática na sua vida assim como tenho me empenhado pra colocar em prática na minha vida!
E que a cada dia o Senhor venha nos moldando em glória pra que um dia alcançemos a estatura de varão perfeito!

Deus abençoe ( sempre!)








6 comentários:

  1. Que benção amiga, muito lindo que o nosso Deus continue te abençoando :)

    ResponderExcluir
  2. Amigaa...muito bom...benção pura...que Deus continue te usando!!!

    ResponderExcluir
  3. hehe, Mais um canal de bencaos para nossas vidas ^^,

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Coisa linda.. que bom! espero que essa seja mais uma forma de Deus falar comigo, como Ele falou agora através detes post.. rs' Deus continue abençoando sua vida abundantemente Paulinha :)

    ResponderExcluir
  6. Paulinha...
    Já te disse que seu blog está na minha lista de favoritos né rs
    Então... agradeço a Deus pela sua vida, por vc ser benção pra nós !
    Amei o post.
    Que Deus possa dia após dia te ensinando mais.

    Bejos com carinho da Carioca que te ama!

    ResponderExcluir

Obrigada, pelo comentário lindo!
Deus abençoe! :)